Uma mulher de 53 anos foi presa no Distrito Federal acusada de tentar extorquir R$ 30 mil do próprio marido ao simular um sequestro. O caso ocorreu na quinta-feira (28), quando ela usou uma ferramenta de inteligência artificial para criar mensagens com linguagem típica de criminosos, que foram enviadas ao companheiro como parte da farsa.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o casal é de Araguari, em Minas Gerais, mas estava temporariamente em Planaltina devido ao trabalho. Na quarta-feira (27), a mulher informou ao marido que viajaria para Minas Gerais, mas permaneceu na região administrativa. No dia seguinte, ela enviou a primeira mensagem simulando o falso sequestro.
As investigações revelaram que outras mensagens foram enviadas com ameaças e exigências de pagamento. Desconfiado, o marido procurou a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), que acionou a Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).
A mulher foi localizada e presa. O caso segue em investigação, com a suspeita podendo responder por extorsão e comunicação falsa de crime.









