Um cachorro foi brutalmente espancado, por pauladas, na praça JJ Seabra, em Itaberaba.
As agressões foram filmadas por uma câmera de segurança e o vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o momento em que o suspeito chega à praça com um pedaço de pau, se aproxima do cachorro e começa o ataque. Após dar o primeiro golpe, o animal tentou fugir, mas o homem foi novamente alcançado pelo agressor, que desferiu novos golpes.
O cachorro ficou caído no chão e mesmo após o animal parar de se mexer, o suspeito continuou as agressões.
Após o ataque, o agressor saiu caminhando normalmente pela praça.
Investigações
A policia civil realizou buscas, mas não localizou o suspeito. De acordo com a Delegacia de Itaberaba, o caso está sendo investigado.
Repercussão do caso
Nas redes sociais, o prefeito Ricardo Mascarenhas, o vice prefeito David dos Anjos, vereadores, comerciantes publicaram notas repudiando o ato criminoso.
A prefeitura de Itaberaba confirmou o crime por meio de uma nota de repúdio publicada em rede social.
O estabelecimento, onde o suspeito prestava serviços de entregador, se pronunciou, por meio de nota publicada em redes sociais e afirmou que o homem é um funcionário terceirizado, e que foi afastado de suas atividades.
O crime chocou a população de Itaberaba e um grupo de pessoas está programando uma manifestação na Praça JJ Seabra para protestar contra o ato desumano contra.